Nossa casa é nosso refúgio. É onde depois de um dia de trabalho, estudo ou mesmo de lazer, retornamos e nos sentimos reconfortados, com a certeza de que aquele ambiente é o nosso “aconchego”, um lugar seguro que podemos chamar de lar. E nesse ambiente protegido em que abrigamos e recebemos aqueles que tanto amamos (nossa família e amigos) o ideal é que só deixemos entrar coisas boas, não é verdade? Energia positiva, Gratidão e quando o assunto é alimentação por que não pensar da mesma forma?! Aliás, aqui estamos falando de “uma casa dentro de uma casa”. “Como assim, Dr. Barakat?!”, muitos de vocês devem estar pensando. Vou explicar…Nosso corpo é também o nosso lar (e não podemos nos mudar dele!). Por isso precisamos tanto cuidar desse lar, mantê-lo “em pé”, seguro, limpo.
Assim como em nossa “casa feita de cimento” precisamos ter alguns cuidados com a segurança, realizar manutenção e tarefas domésticas para que ela seja habitável e aconchegante; em nossa “casa feita de células” (nosso corpo) também precisamos alimentá-la com os nutrientes necessários, fortalecer o sistema imunológico e destoxificá-la de eventuais impurezas para que, assim, ela possa se manter saudável.
Não é segredo para ninguém que o que ingerimos impacta diretamente em nossa saúde e qualidade de vida. Então, que tal começarem a rever as escolhas dos alimentos que vocês têm levado para dentro de suas casas (as de cimento e as de células rs)?!
Para quem ainda não conhece, no #Desafio30DiasDrBarakat há sugestões de substituições mais saudáveis para diversos tipos de alimentos, vocês podem conferir acessando o link: www.desafio30diasdrbarakat.com.br (clicável na bio do Instagram e nos destaques!). Lembrando que não se trata de uma dieta, mas sim de uma ressignificação com a alimentação!